Home » Notícias
 

1º Encontro de Colecionadores de Miniaturas de Veículos do ABC Paulista
22/06/2010 (3886 visualizações)

São Bernardo recebe 1º Encontro de Colecionadores de Miniaturas de Veículos Evento acontecerá nos dias 26 e 27 de Junho, na Cidade da Criança

Colecionismo é a prática de guardar, organizar, selecionar, trocar e expor objetos. Uma das vertentes mais conhecidas desta atividade consiste em colecionar miniaturas de veículos em metal, que se diferem por seus modelos, cores, tamanhos e detalhes. Paixão mundial, os carros sempre chamam atenção, seja em tamanho natural ou em escala.

Nos próximos dias 26 e 27 de Junho, a arte do colecionismo estará à disposição do público com o “1º Encontro de Colecionadores de Miniaturas de Veículos na Cidade da Criança”. Trata-se de um evento organizado pelo Clube de Colecionadores do ABC e realizado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Na exposição, estarão presentes mais de 50 colecionadores com suas miniaturas de veículos esportivos, especiais, antigos e contemporâneos, nos modelos hotwheels e em outras escalas.

Serão mais de 5000 miniaturas de Fuscas, Ferraris, Mustangs e tantos outros ícones desta paixão mundial.

No evento, haverá sorteios e será permitida, inclusive, a exposição de carrinhos de visitantes e a troca. Haverá exposição de filmes e, no entorno do evento, dentro do Parque Cidade da Criança, uma exposição com diversos veículos antigos e especiais que estarão espalhados pelo espaço. Dentre as atrações, está um caminhão Ford tricampeão do Rali Internacional dos Sertões e bicampeão brasileiro de rali.

Trata-se do primeiro evento do gênero realizado pelo clube em São Bernardo do Campo, que já tem a expertise de realizar eventos do mesmo gênero e porte na capital paulista e em outras cidades do entorno. O colecionismo de miniaturas é um hobby que passa de geração para geração, transformando eventos como este em programas para toda a família.

Endereço: Rua Tasman, 301 – Jardim do Mar – Acesso pelo km 18 da Rodovia Anchieta.

Nós do Universo Diecast, estaremos lá presentes efetuando a cobertura do evento. Semana que vem postaremos as fotos e informações atualizadas sobre o que aconteceu no evento.

Divirtam-se.


1 Comentário(s) (Incluir comentários requer login)
 
marcaotsi em 14/09/2010 14:55
amigos não estava sabendo deste evento , mas gostaria de ver fotos do acontecimento se vcs tiverem .obrigado .marcaotsi
Copyright © 2009-2024 Universo Diecast.
Melhor visualizado com IE 7.x ou Firefox 3.x
Resolução 1024x768 pixels
Registro | Newsletters | Anunciar | Quem Somos
Política de Privacidade | Regras de Utilização